matematica e universo

domingo, 4 de julho de 2010

Liberdade de Voto!


Escutei na CBN notícias na internet uma jornalista (Lúcia Hippolito) que parece estar do lado da antidemocracia ao citar que o voto nulo não anula uma eleição e que de nada adianta votar nulo. Fiquei triste ao saber que tal jornalista além de não ler o Código Eleitoral, se o fez, não entendeu absolutamente nada sobre o art. 224.

Além do mais me pergunto o que uma jornalista tem que fazer em sua profissão? Informar fatos e não especular e criar da sua própria mente conceitos que fictícios e que não existem na lei, correto?! Tem gente que deveria estudar mais Ciências Políticas antes de se pronunciar.

Acredito que a Lúcia Hippolito deveria se corrigir perante as pessoas, pois o que ela fez aliena as pessoas e rouba delas o direito de saber que existe por meio do voto uma possibilidade de procurarmos nosso direito, a justiça, e demonstrar a insatisfação do povo com seus políticos. CHEGA DESSES MAUS POLÍTICOS, CORRUPTOS QUE ROUBAM A DIGNIDADE DAS PESSOAS!

O que falo pode ser comprovado por dois sites!

Primeiro este site mostra a reportagem da Jornalista citada. UM ABSURDO O QUE É FALADO.
http://cb.globoradio.globo.com/comentaristas/lucia-hippolito/2010/06/21/O-QUE-E-VERDADE-SOBRE-O-VOTO-NULO.htm

E este site abaixo é o do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL onde se pode baixar o Código Eleitoral. Leiam o art. 224.
http://www.tse.gov.br/internet/jurisprudencia/codigo_eleitoral.html

Compare a verdade da lei com o que foi comentado por essa jornalista, tire suas próprias conclusões e encontre a verdade, porque a verdade o libertará!

PS. EU VOTO NULO COM MUITO ORGULHO!!!!!
Um grande abraço a todos

Edmilton Pereira Vidal

Nenhum comentário:

Postar um comentário