É, não foi dessa vez! A não conquista do HEXA, não é motivo para baixarmos a cabeça, nem ficarmos tristes e muito menos criticar o Técnico Dunga. Devemos nos lembrar o que aconteceu e nos orgulharmos dos nossos passos.
Ao que me recordo o Dunga há quatro anos pegou uma seleção brasileira desacreditada e que ninguém queria comandar, ele assumiu a bomba e levou uma seleção desorganizada a uma bela campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo, terminando em 1º lugar, bem como um título da Copa América sobre nossos arquirivais argentinos e finalmente o título da Copa das Confederações. Isso nínguem vê!
O Brasil é hegemonia no futebol e nisso não há dúvidas. Se tratando de futebol nós devemos nos comparar com nós mesmos e analisar a nossa própria jornada. E o trabalho que o Dunga fez, foi um trabalho de evolução.
Tem muita gente que está chateada com a eliminação do Brasil por pura vagabundagem, porque já estava contando que não ia trabalhar ou estudar na terça-feira no periodo vespertino.
Alguns culpam a falta que o R. Ganso fez. (Já pensaram se esse cara fosse um fiasco na Copa, então, o Dunga teria o direito de criticar 190 milhões de brasileiros?!) Não é por aí!
E a Holanda não tem seus méritos? O Brasil sempre erra e os outros não podem acertar. Qual é?!
Acredito ser muito fácil comparar o Brasil a outras seleções e criticar o Dunga pelo que ele não alcançou, porém ele está de PARABÉNS pelo trabalho que fez! E tentou passar para os jogadores a sua garra. Pena que nem todos os jogadores entraram nesse clima.
Brasileiro sofre de amnésia e esquece rápido o passado. Quem sabe agora o povo brasileiro volte a realidade e participe ativamente das eleições, não se deixando enganar pela felicidade de uma conquista de Copa do Mundo, mas que passe a pensar e agir com a seriedade de um povo que ainda tem muito para aprender!
Um grande abraço,
Edmilton Pereira Vidal